quinta-feira, 4 de novembro de 2010

milagres e outras coisas de Hogwarts


Bem, daqui a pouco chega Harry Potter e a festa de aniversário do meu filho, que dia 26 de Dezembro faz 4 anos...


"Nossa, pertinho do Natal" e "tadinho, só ganha um presente" são as coisas que mais escuto depois de dizer isso....


Na verdade Bernardo era para dia 11 de Janeiro, mas devido a toda bagunça que foi minha gravidez, a médica queria a cesárea dia 25 de Dezembro à noite... pedi por favor pra ser no dia seguinte, disse que seria chato passar o dia inteiro em jejum, ela aceitou...


Hoje reflito que meu subconsciente me deu uma dica: se eu parisse dia 25 ia vestir um manto azul e nunca mais sair do personagem....


isso que dá fazer Maria em Auto de Natal quando adolescente...


isso que dá coroar Maria na escola...


isso que dá passar quase a vida inteira cantando músicas pra Maria no violão...


isso que dá entrar na Igreja pra casar ao som de "Maria de Nazaré" ao violão...


eu ia pirar, só ia querer andar de burrinho pra cima e pra baixo, deixar Bernardo numa manjedoura e colocar uma vaca na sala pra completar o presépio...


então às sete e tal do dia 26 de Dezembro chegou Bernardo... hoje ele diz "meu aniversário é logo depois do Papai Noel".... na época, não me importei, hoje só vejo que coloquei mais um item pro já agitado final de ano.... aqui em casa Dezembro realmente é o mês das "festas"....


podia ter colocado o nome dele de Natalino ou Jesuino... se soubesse como ele ia ser falante e deliciosamente enlouquecedor, poderia ter colocado Natalino Jesuino...


andei pensando em minha relação com Maria, nesses tempos em que todo mundo no país andou falando de fé... sou devota de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, acho Maria uma figura incrível, acho super plausível a idéia de um milagre ter acontecido e um anjo ter trazido a notícia, de Maria ter engravidado Virgem, etc, etc,etc...


acho milagres super plausíveis, sempre...


e hoje rezando pra NªSrª das Graças falei "Oh, Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós"....... já andei meio rebelde com a Igreja Católica e tudo, mas percebi outra grande coincidência entre eu e Mary (intimidade é tudo)....


se for levar pro lado literal, eu também fui "concebida sem pecado", já que Bernardo é um bebê encomendado ao Albieri, de proveta, ou seja, eu e meu marido não precisamos encher a cara e ter uma noite de loucuras na esbórnia pra ele nascer....


então, se eu acredito no milagre da ciência que ajudou meu filho a nascer, porque não no milagre da gravidez de Maria? porque não em tantos milagres que acontecem em nossas vidas todos os dias...


enfim, antes que eu seja excomungada ou que pegue o violão e toque algo do livro de canto do encontro de adolescentes de 1988, vou parar por aqui...


esse post é pra celebrar a presença de Maria na minha vida, de tantos outros Santos, Espíritos de Luz, e agradecer os milagres que recebo...


Beijo, me add no terço.

2 comentários:

  1. Mto bom Ana!!
    Acho o mesmo!
    Milagres são sempre plausiveis, e mais frequentes do q imaginamos...nós q muitas vezes estamos tão ocupados no nosso mundinho mundano q não os enxergamos...
    Q Nossa Senhora nos proteja e guarde. Amem!
    Beijos Vivi

    ResponderExcluir