segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"you see us as you want to see us, in the most convenient definitions..."


ah, a pré-adolescência.....


hoje ela chega lá pelos 7 anos, na minha época era mais tarde...


hoje temos "High School Musical" e "Arranha Montanha", como dizem Bernardo e Alice Cristina...


na minha época tínhamos filmes mais rebeldes, "Dirty Dancing" (nunca vou esquecer como fiquei sem graça ao assistir a esse filme no cinema com meu avô... a galera se acabando no "rala o pinto" e ele morrendo de vergonha)....


Ferris Bueller nos dizia para ir contra o sistema... "Save Ferris"


O karate Kid e seu mestre nos faziam refletir sobre nossa força interior e treinar "passos" de luta.... (pintando a cerca..)


"Os Goonies", que nunca desistiram de seus sonhos, e nos faziam sentir corajosos pra enfrentar tudo e todos, e correr atrás de tesouros e piratas...


ET, que é maravilhoso porque é tão sensível, e mostra o que o amor de um menino pode fazer....


"Footloose" e "Flashdance" faziam com que a gente quisesse enfrentar tudo e todos pela dança, mesmo que fossemos péssimos nisso...


todos sabiam as coreografias, e era o grande momento das festinhas americanas nos plays....


(menino leva bebida, menina leva comida)


"O Clube dos Cinco" foi demais, um dos melhores finais de filme de todos os tempos.... a carta é genial........ choro até hoje quando vejo....


sei lá, tô pensando nisso prq como a música, os filmes que vemos infuenciam nossas cabeças...


e nesses filmes temos sempre adolescentes procurando se afirmar, impor respeito, procurando seu espaço.... e isso me marcou... é como se eu sempre estivesse na luta, tendo que mostrar meu melhor, enfrentar desafios, jurados de dança, tribunais, inspetores de escola, pais repressivos...


e hoje deixo esse meu lado relaxar... a vida nem sempre é tão difícil, as coisas às vezes vem com mais tranquilidade, e cabe a nós aceitarmos isso....


uma visão mais zen, hippie, sei lá....


deixar esse lado pré adolescente que tanto luta, pra deixar chegar uma maturidade que sabe esperar com mais calma, que escolhe melhor as brigas, que precisa se autoafirmar menos...


aprender a "entregar, confiar, aceitar e agradecer", e saber que precisamos estar receptivos ao que a vida nos manda na paz, de boa, sem precisar de muita luta....


são várias coisas, muitas maravilhas, pequenas e grandes, que às vezes meu lado adolescente rebelde não enxerga....
"Don´t you forget about me......."

Nenhum comentário:

Postar um comentário