quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

doações, e ponto.

Achei minha chave de casa... pronto, agora só falta achar o juízo que perdi tocando violão numa banda lá por 1992...

Minha sala é o abrigo das doações que chegam, que separo e distribuo e entrego conforme sei quem tá indo pra onde, quem precisa mais do quê... como estou "de repouso" e não posso me enfiar num abrigo para ajudar, aqui cuido em pensamento, procurando como agir....

Perdi a chave de casa Domingo, tinha certeza que tinha caído dentro de algumas sacolas, e eu teria sido xingada por um voluntário cansado: "P#rra, não tem o que mandar, não manda"....

Num dia enchi o carro de coisas e antes de entrar descobri que a chave do carro tinha sumido... "P#rra, São Longuinho, me poupe da gracinha"... depois de mobilizar Jane, porteiros e Bernardo (achando muita graça), vi que estava no porta malas, e pude seguir meu rumo...

Na porta da Pet Shop páro meu carro com muito cuidado, dando espaço para as pessoas poderem passar pela calçada. Aí chega um coroa de bermuda florida, óculos de sol, greycin2000 no cabelo, e me encara... eu, como sou educada, pergunto gentilmente: "O Sr. quer que eu chegue um pouco pra trás, não vou demorar, é só entregar essas doações"... percebo que as pessoas já estão olhando e rindo... ele responde: "Aqui não é lugar de parar carro", e não sai do lugar com seu cabelo gosmento brilhando...eu: "Meu senhor, tens cachorro? tens MÂE na região serrana?"... entregadores da Pet Shop, uma moça com carrinho de bebê aplaudem, ele sai de leve e some na rua da esquina, onde morei metade da minha vida.... adoro gente solidária...

Abro meus e-mails na esperança de saber notícias de amigos, de saber onde posso ajudar, e vejo 391 mensagens de sites de compra coletiva... abrace comigo a campanha "Valeu, Peixe Urbano já tô Gostosa", ou "Não F#de, Save Me, não vou pagar 500 reais pra tirar celulite enquanto tem bicho e gente morrendo de fome"...

Desculpem os palavrões, mas seriam necessários muito mais... tem BBB rolando...tem um transexual, uma negra, um branco chato que dança, um negro gay, pessoas avulsas... que nem na região serrana... Abrace a campanha "P#rra, Boninho, bota esse povo pra carregar caminhão de doação a madrugada inteira na prova do líder"... ou "Não F#de, Globo, bota cada participante pra encher 500 garrafas PET de água pra mandar pro abrigo de animais"....

meu novo lema é "quem nunca viu guerra faz firula"...

Tenho várias causas, pouco tempo e muita aflição... etiqueto material escolar do Bernardo, que pega tudo que é sacola dentro de casa perguntando "mãe, é doação pra quem? gente ou cachorro?"... e quem me conhece sabe como tem sacola pela minha casa....

Vou a Tiradentes amanhã, volto sábado... preciso dar um tempo nessa agonia... fui no Guanabara hoje cedo, comprar coisas para a viagem... eu caminhava lentamente pelos corredores muito vazios, em parte cansada, em parte desorientada porque tinha esquecido a lista em casa...

aí seguia pegando apenas o necessário, porque pensar na necessidade urgente de quem está lá faz a gente ficar agoniado...aí entrei no corredor das bebidas e pensei: "podia levar um vinho pra tomar na pousada", e fiquei ali olhando, parada, cansada e imaginando o que havia na lista de compras que estava o tempo todo no meu bolso, de sacanagem com a minha cara...

cheguei a colocar umas Ice no carrinho, mas devolvi... lembrei que antibiótico + comida mineira + Ice = Aninha de Fralda (esse post não tá fácil)....

quando viro pro lado, uma velhinha me olha com muita pena... me encara mesmo... pensei "Ferrou, saí com soutien pra fora da roupa"...... aí ela olhava pra mim, olhava pras bebidas e aquela cara de pena, porque pra ela eu devia ser a Heleninha Roittman resistindo bravamente diante do corredor de bebidas... eu desviei o olhar, porque achei que ela viesse me abraçar ou dizer que eu devia ter força em Jesus, sei lá....

foram muitas doações, conversas, correrias... descobri que meu cachorro é mais conhecido que eu no meu prédio... ele é o "Digby, aquele cachorro gigante"... e eu sou "aquela moça do cachorro gigante que mora no oitavo andar".....

quero muito que os amigos que me troxeram risadas esses dias sintam-se muito abraçados, porque não foi fácil pra ninguém...

beijos, e lembrem-se, com a mudança astrológica e as precisões de Nostradamus: essa semana foi feriado de Martin Luther King nos Estados Unidos... tem que ver isso aí.....

Let´s march......

Um comentário:

  1. Bela semana, em parte...
    Porque o trágico nos move. E a gente anda acomodado.
    Eu estou com problemas em casa (nada demais, mas é chato), como sabe, e isso tb nos move.
    Em todo caso, o pior pra mim é que sou uma das pessoas que 'mandam notícias pro governador'... Num trabalho chatíssimo. Mas nesse caso, fico pensando... Vai servir pros caras receberem informações. E, quem sabe, se sensibilizarem.
    E a gente vê que, com tanta notícia, o emocional fica bem de lado... Ficamos frios. E essas ações paralelas nos ajudam a acordar.

    Eu não fiz muito... Doei algumas coisa pelo trabalho. Sempre fica o sentimento de que podíamos doar mais... E ao ver sua ação, é sempre mais fácil dar uns tapas na própria cara, com dedo em riste, dando sermão...

    Vamos nos mexer.

    ResponderExcluir