quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Foto de turma na escola




Hoje Bernardo tem foto de turma na escola... a galera do Pré II tá se montando pra chegar na escola super lindo e sair legal na foto...

Adoro esses dias especiais escolares... minha avó tem pendurada no quarto dela uma foto minha quando estava no 3º jardim, toda sorridente, de uniforme e maria-chiquinha... como eu era um pouco exibida para fotos e afins, sei que gostei... lembro de um dia de foto na escola, em que o fotógrafo ficou no pátio do segundo andar, a gente era chamado de um a um, aquela expectativa... como lembro de um pano de fundo escuro, acho que foi o dia dessa foto na parede da minha avó...

Outras anos vieram, outras fotos foram feitas, nas escadas do colégio, todo mundo sorrindo, as professoras em pé ao lado da turma...

Aí no primário continuaram as fotos, e lembro que algumas me deixam tensa quando vejo, porque meu cabelo era por demais explodido e eu era dentuça... quer dizer, logo usei aparelho, mas devo dizer que não era muito feliz com minha imagem e preciso trabalhar meu sentimento...

(Por favor, amigo Amarante, não me venha com chantagens, mandando todas as fotos daqueles álbuns na estante da casa de Neida pra mim dentro de um envelope  pardo com uma carta escrita com letrinhas de revista pedindo todas as minhas jóias de família, ok?)

Hoje saí de casa e deixei separado o uniforme mais novinho, mais limpinho... Bernardo escolheu uma meia azul com caveirinhas pra usar, e disse que Tia Kelly já ensinou a eles as poses que devem fazer... está super animado, e acho que essas pequenas alegrias escolares são tão importantes e legais e incríveis e memoráveis que é por isso que sou super-mega-fã de escola, creche, enfim, esse espaço de convivência infantil tão importante.

Sei que todas as "mães malucas do PréII" também estão pensando nisso hoje: "será que meu filhote vai ficar fofo na foto? será que vão fazer um penteado estranho?"... e hoje de noite eles vão contar animados como foi, quem sentou do lado de quem, e aí vão ficar perguntando quando chega a foto, todo dia, até que elas cheguem...

Um comentário:

  1. Ola gostaria de convidà-la a conhecer o Clube das maes e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com), uma Rede que se propoe a potencializar a voz materna na Internet! Aguardamos vc! um abraço!

    ResponderExcluir