quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seu passado a espera


Pois bem, pessoas... meu amigo Luiz Rodolpho é meu "guardião de memórias"... estudamos juntos na escola, e ele lembra de tantos detalhes que fico chocada... acho que essa minha memória seletiva vem por conta de tudo ter se passado numa época em que não havia escova progressiva, eu usava aparelho, enfim, ainda não trabalhei meu sentimento quanto aos meus momentos pré-adolescentes.



O fato é que o Facebook uniu minha turma de 8ªsérie num grupo, e mais do que rapidamente marcamos um jantarzinho básico... muito bom saber que pessoas que não vejo desde 1962 vão estar lá, e pelas nossas conversas virtuais parece que nossa intimidade será restaurada como se o tempo não tivesse feito nenhuma curvinha.





Minha grande lembrança desses amigos amados é a paixão por cinema, música e livros... imagino como seríamos nessa era de internet... porque íamos pra fila dos cinemas de Copacabana ansiosos a cada estréia, corríamos para a loja americana ou pra sears de botafogo atrás dos vinis e k7s com as trilhas sonoras, comprávamos o "livro que deu origem à série"... somos da época em que às terças feiras depois da novela das oito passava A Gata e o Rato, Magnum, Kate Mahoney, entre outras figuras que acompanhávamos atentos, comentando tudo o que vimos no dia seguinte.





Imagina todo nosso talento e dedicação numa era digital como a nossa?

Eu era nerd, gente, como eu era nerd...

Eu era drama queen, meu Deus, como eu era drama queen...

Certas coisas não mudam, ok.

           
Esse post é especialmente cheio de imagens porque é assim que me lembro dessa fase da minha vida: muitos personagens e histórias marcantes. Filmes que hoje passam no Telecine Cult, mostrando bem claramente que tô véia mesmo e daí.



Amo essas pessoas que vou reencontrar por terem montado uma vida cheia de imaginação, emoção e criatividade junto comigo. E pretendo chegar na restaurante toda trabalhada na Peggy Sue, tomar umas caipirinhas e desmaiar, acordando em 1986 na fila do Condor.

Beijos,

Maddie Hayes

Nenhum comentário:

Postar um comentário