quarta-feira, 7 de março de 2012

Itatiaia 3 - Cachoeiras e Despedidas



Domingo, último dia de aventuras.

Bernardo pulou da cama cedo, perguntando se Miguel já havia acordado. Escovou o dente perguntando se Miguel já havia acordado. Trocou de roupa perguntando se Miguel já havia acordado.

No salão de café da manhã, só sossegou quando viu Miguel, Paula e Marcos chegando.

Fomos passear pelo Parque Nacional de Itatiaia. No carro, aquela bagunça deliciosa de criança brincando, biscoito maisena, briga por bonecos e risadas.

Estávamos muito animados em ver cachoeiras, passear por trilhas, enfim, curtir a natureza extrema. Primeira parada: Maromba... a cachoeira é linda, a vista incrível... descemos por uma escada íngreme, no meio do mato, muito emocionante...

Sem dúvida entrou na lista dos 10 passeios para se fazer antes dos 20 anos na próxima encarnação!!

Afinal, tem que ter disposição. A piscina é linda, mas fria, então resolvemos apenas molhar nossos pés, porque tudo que não queríamos era levar duas crianças resfriadas de volta pro Rio de Janeiro. 

Tiramos fotos, subimos a escadaria de volta e seguimos nosso passeio, certos de que não aguentaríamos mais trilhas ou escadarias nas matas, principalmente porque Miguel ia no colo.

Paula, bem mais aventureira que eu, confesso, nos levou a um hotel abandonado que ela havia conhecido anos antes. Impressionante, um lugar lindo, completamente abandonado, parecia cenário de romance de Stephen King: o parquinho todo tomado pelo mato, uma piscina enorme abandonada, um orquidário destruído.

Próxima parada: Centro de Visitantes, onde tem um museu. Confesso que bichos empalhados me dão muito medo (na categoria palhaço, saca?)... mas fazemos tudo por nossas crianças... o local é legal, mas já era lá pra uma da tarde e a fome realmente nos impediu de admirar  melhor a fauna local.

De volta ao hotel, nosso último almoço, Bernardo ficou em crise depois de se despedir de Miguel, Paula e Marcos. Disse que ia sentir muitas saudades, vocês sabem como ele é dramático. Mas realmente tivemos sorte de conhecer uma família tão legal. (Bernardo inclusive se convidou para ir ao aniversário de Miguel, quase desmaio de vergonha).

No ônibus, ele voltou dormindo, acordou já pertinho da rodoviária. E quem nos esperava lá? Papai, com certeza aliviado de nos ver inteiros, sorrindo e felizes. 

Afinal, viagem com filho é algo totalmente bipolar, maravilhoso, e quando acaba a gente fica ansiosa pra programar outra.

Um comentário: