quarta-feira, 7 de março de 2012

Itatiaia, dia 2 - Feitiço contra o feiticeiro




Bem, lá vamos nós continuar a tentar relaxar num hotelzinho com paz, natureza, pássaros cantando...

Tomamos café, fomos pra piscina. Pra aquecida, claro, porque da gelada Bernardo não queria nem passar perto.

Chegando lá, uma surpresa: o mundo é um ovo, todo mundo se conhece, e você realmente deve ter cuidado com as câmeras de segurança te seguindo enquanto você pensa que Big Brother é coisa de Boninho.

Conhecemos Paula, Marcos e Miguel... conversa vai, conversa vem, descobrimos ter uma amiga em comum! (que bom que não puxei assunto assim: "oi, tudo bem? tenho uma amiga, a Sandra Maia, que é louca, desvairada, chata, boba, feia e tem bafo!"). OK, ela é louca e desvairada.

Bernardo se enturmou com a família Lamego, adorou brincar com Miguel, e eu encontrei mais uma amiga que gosta de conversar, de passear, de invertar moda e arte. Tudo isso descobrimos apenas em uma tarde, porque mulher fala demais e fica logo íntima.

Nesse meio tempo, Bernardo arranha os 2 dedões na pedra da piscina... momentos de tensão... ele não chora, mas resolve que precisamos ir para o quarto porque ele "precisa de cuidados". Sai mancando, falando que "não importa o que você fale, mamãe, eu não vou botar band-aid".

Chegando no quarto, o banho foi um espetáculo de som e fúria. Ele gritava porque ia arder. Veja bem, não estava ardendo. Mas mesmo assim ele gritava porque "vai arder muito, mamãe"...

Coloquei a roupa nele, peguei um pouco de hipoglós sem que ele visse e disse que era um remédio muito bom, ele se acalmou... veio então o momento dramático: disse a ele que teria que colocar um band-aid em cada dedão para assim botar a meia e o tênis e poder correr e brincar...

Foi tenso... uns 10 minutos de gritos... eu resolvi manter a calma e dizer que sem band-aid a gente não ia poder sair, o arranhado ia doer, então ele deveria pensar e lembrar que já havia usado band-aid outras vezes, e tal.

Quando eu achava que o mundo ia se acabar bem antes do combinado, ele resolveu colocar a porcaria do band-aid e fomos almoçar.

Ele aceitou minha sugestão de descansar um pouco depois do almoço, já que havíamos combinado com Miguel e sua família dar um passeio de carro. Bernardo viu Pica-Pau, eu cochilei... acabou o Pica-Pau e ele me chamou dizendo que estava passando um "programa"... quando olho, ele havia mudado para o canal onde passava Raul Gil.

Seu Padre, confesso que pequei...  como mãe preocupada com a formação cultural de meu filho o que eu devia ter feito? levantado da cama, desligado a TV e levado a criança para observar uns pássaros raros...

Mas não... sucumbi ao soninho debaixo do edredon e deixei Bernardo assistir Raul Gil por mais uns 20 minutos enquanto cochilava... por favor, não me denunciem, o ECA deve permitir um ato desse tipo vindo de uma mãe cansada...

Acordamos e fomos para a piscina, e Bernardo disse que não sabia se queria passear porque estava com medo do dedo doer... resolvi então mergulhar na piscina natural, e ele disse que não ia ficar ali me esperando, que queria ir pra piscina aquecida e fez uma pequena cena de birra e tal.

Daí eu resolvo ter uma conversa sobre como não ser egoísta, etc, etc... ele estava respondão, e eu disse que se ele não parasse com a bobeira iria ficar de castigo. Ele não parou com a bobeira. E eu tive que cumprir a palavra e colocá-lo de castigo.

Voltamos para o quarto do hotel, ele rebelde, mas baixando a bola porque viu que ia perder tempo de brincadeira para pensar sobre a importância de ser uma boa pessoa. O caso é: ele ficou de castigo, e eu também. Óbvio, estávamos os 2 sozinhos num hotel, eu tinha que ficar com ele dentro do quarto também. Sem TV a cabo... sem wi-fi...

Como eu havia dito, pensava que iria passar um final de semana relaxante e acabei "me colocando de castigo a mim mesma".

Depois de uma meia hora de choro, ligação para o pai (que estava em casa no Rio de Janeiro e podia apenas torcer para que eu e Bernardo não nos esganássemos num Parque Nacional belíssimo, cheio de beleza e encantos), nos acalmamos e fomos jantar.

E aí percebi que ele tinha ficado de bem, porque me chamou pra tirar várias fotos maneiras pelo hotel, como esta aí no começo do post.

No jantar reencontramos Miguel, e Bernardo já estava íntimo da família, sentou na mesa com eles, brincou de quebra-cabeça, dominó, baralho, tudo ao mesmo tempo.

E fomos dormir animados com o passeio que combinamos para o dia seguinte.

Moral da História? O Raul perguntou, você não acertou, pegue seu banquinho e saia de mansinho!!






















Um comentário:

  1. Preciso provar minha teoria de que os malucos se atraem... que duas pessoas no UNIVERSO iriam fazer num hotel no meio do Parque de Itatiaia? Só vc e Paula mesmo... e outra coisa... louca e desvairada a Paula já sabe que eu sou! Novidade nenhuma!

    ResponderExcluir