sábado, 28 de abril de 2012

Crítica de Cinema: Os Vingadores


Como diz Pedro Fragoso, "Contém Spoilers" (mesmo confusos)

Eu sou uma nerd meio fake, porque não gosto de revistas em quadrinhos. Não fui muito envolvida no Universo Marvel até que Bernardo começasse a curtir super-heróis.

Tenho uma teoria: o cérebro do ser humano veio com uma capacidade limitada de neurônios com habilidade para entender ficção científica... pelo menos o meu cérebro... como pude entender Star Wars quando pequena e simplesmente me perder enquanto vi Transformes na TV outro dia?

Fato é que realmente viajo um pouco quando os personagens começam a elaborar todas aquelas teorias, elementos químicos, física, biologia e tudo o mais... Preciso captar o dualismo básico, quem é bom, quem é mau, qual a razão da briga.

Poderia ter me jogado na Wikipédia e ler a história de todos os heróis previamente, mas resolvi assistir ao filme com minhas ridículas noções básicas.

Logo no começo fiquei tensa com o Arqueiro. Nunca soube nada sobre ele, apenas vi que ele era gatinho no cartaz, e sei que ele faz parte do Cara a Cara Marvel do Bernardo. Pra mim ele era do bem, e quando ele começou ajudando o lado do mal, Bernardo não parava de perguntar: "mãe, quando ele volta a ficar bom?", infinitas vezes...eu enrolei, não sabia o que responder.

Tudo isso porque eu havia comprado um arco e flecha na rua da Alfândega e dado pro menino brincar de super-herói, ele estava se achando "o Vingador" na última semana, confesso que fiquei com medo de ter dado um furo, do Arqueiro ser mau e eu ter traumatizado meu filho.

Vamos falar sobre o carinha do tapa-olho.... ele não era do Matrix? Eu achava já ter visto aquele personagem em algum lugar, mas não sabia quem era...

E a grande "causa" da briga? um cubo de gelo energético? Um portal aberto para outra dimensão? O irmão do Thor/vocalista do Calcinha Preta totalmente na paranóia delirante dizendo que era Deus?
Não entendi até agora.

Vamos falar sobre o Thor.... a primeira coisa que pensei quando ele surgiu na tela foi "preciso comprar no peixe-urbano um cupom de corte+hidratação para essa pessoa"... isso me cegou o resto do filme, ele aparecia e eu pensava "CabeloCabeloCabeloQuebradoQuebradoPontasDuplas"....

Não vi o filme do Capitão América, então não entendi algumas piadas, mas continuo achando o cara almofadinha. E vamos combinar que a malha toda azul com a bota vermelha e o cabelo dele faz um conjunto meio sem graça - "almofadinha" - e que ele realmente só toma ares de super herói todo montado no escudo e na máscara - "fora imperialismo americano".

E temos Tony... que não precisa de armadura pra ser super-herói... que salvou a carreira de Downey Jº, que pega a Paltrow de shortinho pirigueti. Ele é demais.

Claro, temos Viúva Negra sapateando na mulherada, brigando, lutando, sendo linda com uma boca de coração de fazer inveja... e ainda ruiva.

A grande expectativa pra mim era Mark... já falei sobre minha paixão por ele... estava ansiosa por vê-lo como Banner... ele é lindo... ele é o Hulk, e o Hulk é o grande rei do filme. As cenas dele são engraçadas, foram as cenas que Bernardo mais gostou.

Descobri que tenho um pouco de Hulk. Na cena em que Tony fala para Banner que o "monstro" que ele temia foi o que o salvou daquela radiação toda... que sem o "monstro" ele não havia sobrevivido, e que Banner só precisava aprender a usá-lo. E vamos combinar que também tenho problemas em administrar raiva, também convivo com minha própria dupla-personalidade.

No final das contas o filme é demais. Mesmo sem eu ter entendido muita coisa, mesmo eu não tendo grandes paixões prévias pela Marvel. Sei que é cliché, mas somos todos super-heróis, basta a gente aprender a administrar nossos super-poderes.

Bjs,

She-Hulk

Um comentário:

  1. Porra Buchechuda vc não viu nenhum filme da Marvel, né? Fica levando o garoto pra ver Michel Teló e Vitor e a PQP...
    Não viu O Thor tb não? O Cubo aparece... Aproveita que tá no Now.
    Só falta vc me dizer que não tem tv a cabo.

    bjo não me liga que vou pra NY...

    ResponderExcluir