segunda-feira, 22 de março de 2010

"alô, liberdade"



como muitos sabem, eu e Bernardo somos fãs das Chicas....


essa foto aí em cima foi de um show que assistimos no auditório da Radio Roquete Pinto (adoro nome com piadas prontas), ano passado... gravação de um programa ao vivo....

sentada aí de costas, casaco azul escuro sou eu, com Bernardo no colo.... e no fundo As Chicas no palco...

acabei de achar essa foto num site da Prefeitura, por isso resolvi postar e escrever sobre essa nossa paixão musical, sobre ter me tornado uma fã tão "beatlemaníaca"..... (vamos rever essa obsessão por quartetos na terapia, anotaê na agenda...)

As Chicas me acompanham pela vida... quer dizer, as músicas delas me acompanham, porque depois de 2008 quando Bernardo descobriu sua própria paixão por elas, fomos nós que passamos a segui-las.... (quase persegui-las, rs,rs,rs)


tá em crise?... tem música que levanta o astral....


acha que a vida não tem mais sentido?... elas lindamente dizem pra "ter paciência"


brigou com a sogra?....... "oi, eu não tô te vendo, tô sem óculos...." "que pena, cê tá perdendo, eu sou linda"


pra embalar seu filho? ..... "manhê, canta música da Tia "Isadola"?"


quer dançar com seu filho bebezinho no colo, pra ver ele gargalhar?..."Felicidade"


quer música pra rodar e batucar?.... tem sim: "mãe, eu pego o tambor, vc bota uma saia"


música pra ganhar elogio?... "mãe, cê tá linda igual a Tia "Amola""


e o maior presente: ir a um show ouvir as músicas que eu tinha gravado pro meu filho antes dele nascer, as músicas da minha infância...

ver que seu filho se tornou um apaixonado por Música Maravilhosa, que pediu um CD do Gonzagão na Saraiva ("mãe, ele é vovô das Chicas!!") , que é Tropicalista, que acha que o "Rolbeltol Callos" toca violão "igual a ele"....


que pediu e ganhou do Papai Noel um violão de verdade "igual ao da mamãe e da Tia Paula"


sei que meus queridos amigos devem estar agora pensando no meu gosto musical "insano" e citar várias coisas bizarras que gosto: ok, vcs tem razão!!!
no novo show, elas cantaram "Evidências", surtei de alegria, rs,rs,rs
aliás, uma prova que boa música está em todo lugar, que interpretar tudo sem preconceito, sem olhares tortos é ser aberto a poesia, a sensibilidade...
e o mais legal de tudo isso: curtir ser chicana, chicólatra, mas querer mesmo é ser uma Chiquita, pra poder ser muito Bacana!!!


6 comentários:

  1. "tá em crise?... tem música que levanta o astral...."

    E como tem!!
    Elas têm uma energia muito boa e pela música essa energia chega até nós...
    Eu agradeço TANTO por isso... se elas tivessem noção do bem que me fizeram e fazem...

    Demorei a virar perseguidora, mas agora tb tô em todas! E sinto muita falta qd elas demoram a aparecer...

    Eu tava aí nesse show tb, lá no cantinho... Com duas amigas (a Livia e a Georgia, que estavam no dia do seu niver), fugi da faculdade pra ir e ainda me atrasei pacas pro trabalho. hahaha mas como valeu!

    Falou em Chicas eu me empolgo!
    E nunca mais parei de escrever. hahaha

    Aliás, além delas e da música, ainda tem a melhor parte. O clã chicano, chicólatra! Adoro isso! =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. eu ali tmbm na segunda fila de blusa verde rsrs...

    Bernardo é um fofo *-----*

    ResponderExcluir
  3. "Quando eu canto é para aliviar meu pranto
    E o pranto de quem já tanto sofreu
    Quando eu canto estou sentindo a luz de um santo
    Estou ajoelhando aos pés de Deus

    Canto para anunciar o dia
    Canto para amenizar a noite
    Canto pra denunciar o açoite
    Canto também contra a tirania

    Canto porque numa melodia
    Nascendo no coração do povo
    A esperança de um mundo novo
    E a luta para se viver em paz"

    Essa podia até tocar na banda... ehehe

    ResponderExcluir
  4. Perai... Evidências (que para mim é liiinda)? E quando elas gravaram Espumas ao Vento? Sim... a original é do Fagner (salvo engano). E éoutra que eu acho liiiiinda demais. E para a maioria é de gosto discutível...

    ResponderExcluir
  5. ouvir "Espumas ao Vento" ao vivo é praticamente uma experiência que envolve teletransporte, vidas passadas, sei lá...

    o fato é que me choca tanta intensidade em 4 mulheres incríveis...

    ResponderExcluir
  6. Que texto delicioso, Aninha! Gostei mesmo. E que final legal. Seja uma chiquita bacana, amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir