sexta-feira, 5 de março de 2010

36 é quase 40, "so what, motherfucker?"




Procurando uma poesia, ou música pra colocar neste post, me deparo com um trecho de uma música do artista americano 50 Cent (que não vale nem o nome que carrega), mas que ilustra o momento sublime de uma comemoração de aniversário.....



"Go, go, go, shawty, it´s your birthday

We goin´ party like it´s your birthday

We goin´sip Bacardi like it´s your birthday

´Cause you know we don´t give a fuck

It´s not your birthday!!!"



e é isso amigos, uma beleza.... obrigado EUA, país que nos deu o blues, o rock, Cole Porter, todos do Rat Pack, entre tantos outros de uma cultura musical a ser explorada e respeitada....


enfim, comemorar aniversário é uma coisa boa e blá-blá-blá, "o valor da vida", blá-blá-blá, "família e amigos são o que realmente importa"...e tudo o mais........


mas eu vou dizer com sinceridade que não faço balanço de vida, não faço promessas pra o futuro..


não me preocupo com rugas, não me assusto com a velhice...


não me deprimo prq não tô mais dando conta de uma sessão de "Rebolation" no carnaval sem uma cartela de relaxante muscular em mãos....


sinceramente, é um dia muito comum....


gosto de ser paparicada (e muito), mas é só.... gosto muito de ver os amigos quando dá....


agora tô na fase de adorar fazer bolo pra meus gêmeos e filhote canino, que adoram uma festa....


mas fico feliz em ver que minha vida segue tranquila (ou não), independente do meu aniversário, independente da minha idade...


porque uma coisa é fazer aniversário e celebrar a vida, cultivar a saúde, o bem estar....


outra é entrar na neura de um mundo onde não se pode mais envelhecer: cabelo branco, pelanca, ruga, tudo vira pesadelo dos seres humanos e paraíso dos "profissinais da beleza e da longevidade"....


quero lembrar do verso:


"Feliz Aniversário, envelheço na cidade", sem deprê, mas com a alegria de saber envelhecer, descobrir meu jeito de enfrentar os primeiros cabelos brancos que, por sorte, só me chegam agora....


Feliz Aniversário pra mim, desde já, e sempre.......

Um comentário: