segunda-feira, 7 de junho de 2010

"eu sou rebelde porque o mundo quis assim"




gente... feriadão com filho significa segunda feira como lixo humano...


ainda não estou preparada para um filho adolescente....


não sei o que está se passando na cabeça de Bernardo, 3 anos e meio de pura crise existencial....


tirando a festa de casamento onde ele se esbaldou, e o Disney on Ice, que ele adorou, tudo foi uma grande discussão, argumentações, debates mais intensos que reuniões da ONU......


"- filho, vamos tomar banho?

- não...

- porque?

- porque não......"


"- filho, hora do remédio...

- não vou tomar reméééééééédio!!!" (com muitos gritos, luta corporal e desespero)


"- filho, vem escovar os dentes pra gente sair...

- agola não....

- mas a gente tá saindo, amor....

- não...

- você quer que os bichinhos estraguem seus dentes?

- quelo......."


"-olha, filho, álbum de figurinhas....

- não gosto de figulinhas......."


"-mãe, quelo suco....

- peraí, querido, tô no banheiro..

- mas eu quelo agoooooooooooooooooola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- calma, filho!!!

- quelo suuuuuuuuuuuuuuuuuuco!!!

- Bernardo, tô aqui, cara, calma...

- não quelo calma, quelo suuuuuuuuuuco"


"- mãe, quelo leite...

- aqui, filho, tem esse copo de suco..

- não quelo suco, quelo leite...

- tá bom, então peraí que eu vou fazer...

- não quelo espelaaaaaar!"


"- mãe, quelo suco...

- cara, não tem suco pronto, quer leite?

- não quelo leite, quelo suuuuuuuuuuuco, agola!!!!"


Sábado ele foi ao cinema com o pai, ver Marmaduke, um cão falante que surfa... na véspera, quando compramos os ingressos ele teve um troço, porque queria ver o filme na hora....


Começou a sessão, cinco minutos de filme ele vira pra pai e diz:

"- Não quelia ver esse filme........"


Depois fomos a uma festa de aniverário, e tirando o show do mágico, ele tava emburrado com quase tudo...


"- Bernardo, olha o salgadinho...

- não quelo, cadê o mágico?

- tá chegando... aqui, tô comendo batataa frita...

- não gosto de batata frita, cadê o mágico?

- cara, você adora batata frita....

- não adolo não.... cadê o mágico?"


Enfim......... hoje tô meio anestesiada, saca?


mas tudo se acalma nesse meu coração de mãe quando ele me agarra, enche de beijos, e diz:


"- mamãe, gostosinha, te amo..."


Ou na manhã de Domingo, quando acordei cedo com dor de cabeça, e tava na sala vendo um filme deitada no sofá junto com meu fiho canino, e ele levanta da cama, deita em cima de mim, me beija, e continua dormindo esparramado, como se eu fosse a cama dele, sem cerimônia.....


Naquele cafofo com meus dois filhotes, meu coração se encheu de uma alegria cansada, de uma felicidade calma, de paz de espírito....


Até que ele acorda, me beija, diz que me ama, e fala:


"-mãe, quelo suco......"


Um comentário:

  1. Vai se preparando!!
    Hoje os pedidos e perguntas são tranquilos, espere até ele começar a pedir Wii, laptop, quero ir no show de rock, banho de 3 segundos (eles saem com a cabeça molhada e cheirosos), eu que vou na frente, etc etc etc.
    Isso quando não rola:
    Que isso cara!
    ué xixi
    mas ae?
    ué não sei onde é o banheiro!!!
    pergunta né!
    Ah Pai não enche!!!
    Se prepare o futuro é negro!!!

    ResponderExcluir