terça-feira, 17 de agosto de 2010

feng shui da Vanusa



Quando eu era criança adorava ver Silvio Santos....

"Qual é a música?" era um desfile de cantores bregas, incríveis, ainda na década de 70 e depois os que ainda estão famosos nas festas ploc anos 80.

"Quantas notas?....Maestro Zezinho, qual é a música?" GENIAL....

cresci com maravilhosos artistas trash, entre eles Vanusa, que hoje em dia é a "the best" em aparições bizarras, cantando Hino Nacional doidona e outro dia misturando aquela música dramática do palhaço com outra do Roberto Carlos...show!!!

mas ela cantava uma música genial, "Mudanças"...

"Hoje vou mudar, vasculhar minhas gavetas
jogar fora sentimentos e ressentimentos tolos.."

cantava toda "drama queen", sacudindo sua franja loira...

eu era criança, mas como precoce e dramática, percebia que aquela letra era algo muito profundo, e sentia a dor de Vanusa, rs,rs,rs

e hoje me lembro dela, porque estou fazendo uma mudança de móveis na minha sala... tira um armário daqui, puxa pra cá, coloca o sofá pro lado, tudo isso para colocar um novo móvel pra TV (doado por minha irmã)....

adoro isso... deve ser feng shui, coisa que sempre quis estudar mas nunca tive tempo.... muda o fluxo de energias, dá vida nova...

quando morava com meus pais, cada hora meu quarto estava de um jeito, a única coisa que se mantinha no lugar de origem era o armário embutido Gelli (impávido colosso dos móveis)....

e mudança é coisa boa, faz a gente sentir novidade no ar, na gente...

Bernardo perguntou quando viu o caos durante as "arrumações": "mãe, o que é isso?", com seu novo modo pausado de falar quando quer me recriminar por alguma coisa...

aí falei: mudanças, filho....

ele perguntou pra quê.... não soube responder...

porque mudar? porque sair do lugar comum, mesmo que seja trocando móveis de lugar? pra sentir a vida fluindo, pra sentir que estamos nos movendo...

espero que depois dessas mudanças, minha casa fique menos caótica...ou não...

afinal, dizem que preciso do caos criativo pra sobreviver....ou seria desculpa de bagunceira?

o que importa é que:

"vou fazer limpeza no armário, retirar traças e teias, e angústias da minha mente, parar de sofrer por coisas tão pequeninas"......

se conseguir um pouquinho dessa proposta acima, valeu a bagunça na sala!!!

Um comentário:

  1. concordooooo!!!! adorei o texto, adoro a Vanusa, minha musa do momento. Estou na campanha : Vanusa, por favor cante Faroeste Caboclo".
    Esse ano é o ano das mudanças. Só de eu ter conseguido mudar algumas coisas dentro da minha cabeça já me sinto mais livre, mais feliz, mais viva. Bom né? Muito papo para depois da sua "`volta às aulas" ......beijos! Dany

    ResponderExcluir