segunda-feira, 16 de agosto de 2010

parabéns, Mogli


Minha sobrinha fez 4 anos...


Ela é a cara da tia, todos dizem, e é insana, rebelde, maluca, Mogli, Dinossaura, enfim, simplesmente Lili...


é impressionante como o tempo voa... e nas festas infantis isso se torna gritante.. aquele filho de um amigo que você não vê faz tempo está enorme, e o bebê que outro dia engatinhava agora corre sem parar... vemos crianças que já são pré adolescentes, e sentimos a diferença que faz 1 ano na vida de uma criança comparado ao mesmo período na vida adulta...


em 1 ano nós adultos ganhamos o quê? mais cabelos brancos e rugas, férias, 13º, imposto de renda e perda de memória (leia-se "gagazice")....


e uma criança conquista o mundo em 365 dias....


como diz a música de Rent ... 525.600 minutos.... como medimos uma ano?


a festa foi insana... o tema? Moranguinho e Toy Story, porque Lili comemorou junto de seu amigo de escola e vizinho de porta, Enzo...


a festa foi animada por um grupo de palhaços bem legais, e todos se encafofaram no meio do play pra fugir do frio...


Bernardo teve febre, mas estava ansioso pelo teatro...


logo que chegou, de boné, marrento toda vida, sentou com um saquinho de pipoca a uma certa distância de onde as crianças desenhavam com os palhaços, com seu olhar blasé e crítico....


o palhaço: "oi, amiguinho, vem desenhar com a gente!"


ele: "não, tô esperando o show"


como assim? ele tava achando que ia ter show, e ficou meio frustrado quando os palhaços animadões contaram uma história....


depois os palhaços penduraram as crianças nos pés, tipo avião, e faziam com que elas descessem de cambalhota... ele não quis ir...


no dia seguinte perguntei porque ele não tinha ido dar cambalhota com o palhaço e ele disse que aquilo ia acabar machucando alguém.. oi?...


tinha um palhaço com vários instrumentos, mostrando pras crianças... para animá-lo cheguei perto com ele, e o palhaço falou: " ei amiguinho, você conhece o violão?"


Bernardo responde: "eu TENHO um violão..." tipo, se liga palhaço, sou músico profissional, não tenho tempo para palhaçada....


ele gostou bastante da caça ao tesouro, tudo que envolve correria é com ele mesmo... no meio do percurso as crianças tinham que correr por baixo da mesa do bolo, foram momentos emocionantes e tensos..


no meio da festa ele já queria o parabéns, pra poder ir logo abrir os presentes com a prima... na hora do parabéns, nosso milenar costume familiar: Bernardo e Alice assopram vela juntos, não importa de quem seja o aniversário...


mais o amiguinho aniversariante, a irmã, outras crianças, foi uma bagunça na mesa do bolo!


eu como tia e papagaio de pirata também fui pra trás do bolo, com a desculpa de segurar Bernardo, mas queria mesmo é sair nas fotos, rs,rs


aliás Enzo comendo seu bolo de aniversário com as mãos, tirando pedaços do bolo inteiro antes de cortarem e se sujando todo foi uma delícia de se ver...


sempre digo que festa de aniversário de criança é aquilo, de brinde a gente leva no mínimo uma enxaqueca...


nessa levei mais uma vez a delícia de ver uma nova geração crescendo, filhos de amigos, amigos de minha sobrinha, meus amigos brincando com meu filho...


feliz aniversário, Dinossaura!!!!

5 comentários:

  1. SHOW, Aninha... BJS na Dinossaura

    ResponderExcluir
  2. Beijos na Alice por mim também... A dor de cabeça apareceu antes. Vinha para casa pra trabalhar, mas estava cansado e acabei dormindo mesmo. ehehehe (trabalhei depois) Fica para a próxima... (quando ela já estará achando isso de escolher tema coisa de criança, fofocará com as amigas que a mãe e o pais são "sem noção" por convidar esses amigos velhos e eu não reconhecerei mais ela e o Bernardo, por um misto de tempo passado e "gagazice").

    ResponderExcluir
  3. Seu filho tem mais juízo que você, hehehe. Pena que não pudemos ir, era festinha da melhor amiga da Alice, aquela de quem ela queria ser chicletinho 24 horas por dia, e pra vc ter ideia, mesmo a festa tendo acabado às 8, a gente só saiu de lá 9h30. Alice e Luana praticamente desmontaram a decoração da festa. Sorte que os pais da aaniversariante estavam achando engraçado, e eu não tenho nada com isso... =P

    ResponderExcluir
  4. Querida, o tempo urge... ontem éramos só barriga... hj eles já andam e nos questionam... è, estamos jurássicas mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Ai ai esse Bernardo.... love of my life!!!!
    Vou te mandar as minhas fotos com ele e depois eu peço um autógrafo!!!! :) AMO esses mini humanos!!!!

    ResponderExcluir