domingo, 23 de janeiro de 2011

Tementes a Assuero

Hoje passei a manhã carregando sacos de ração para cães e gatos, carregando de lá pra cá pelo Rio de Janeiro... penitência? não, mobilização pelos animais que foram afetados pelas chuvas na região serrana...

Acabei de dividir o momento obscessivo com minha amiga Adriane, que também dorme e acorda pensando no que fazer pelas pessoas e bichos que foram afetados, comentamos que realmente é muito louco se envolver com tudo isso...

Pensei, nossa, como somos boas pessoas e emocionalmente disponíveis para salvar o mundo...

Nada disso queridos amigos, somos tementes a Assuero (registraê, esse vai ser o nome da minha banda de rock)....

Tio Assuero Antônio era tio do encontro de adolescentes e jovens que frequentei... hoje toma conta das coisas lá no outro lado, enfim, saudade muito grande...

Ele tinha uns 3 metros de altura, uma voz que te fazia tremer, andava pra lá e pra cá com calça jeans, camiseta e uma camisa jeans de botão toda aberta por cima, carregando uma prancheta...

Isso numa época em que se usava mimeógrafo, não havia e-mail, msn, sms... tudo era decidido em reuniões, e ele sabia de tudo o que acontecia, anotava tudo na sua prancheta...

Ele era sinistro... até hoje ando na linha por medo de tomar esporro dele na reunião de avaliação, onde ele sentava com sua prancheta, e se chamasse seu nome, abaixasse os óculos e lesse algo naquele papel, você podia dizer que estava ferrado....

Ele sabia de tudo... tenho pra mim que ele era um viajante do tempo, e aquela prancheta era um Ipad de onde ele via tudo, tinha câmeras na casa de cada um de nós e em cada canto do colégio e da Igreja, e do Teatro e do refeitório.....

Uma vez eu não tocava na Banda, e queria assistir a Oração da Noite, uma meditação dentro da Igreja onde apenas algumas pessoas podiam entrar pra não ficar um caos... aí, um outro tio me deixou entrar escondida com uma amiga (desculpa tio João), e nós ficamos na parte de cima da Igreja deitadas no chão apenas ouvindo.....

No dia seguinte, de manhã, passei pelo Tio Assuero e ouvi "bonito, hein... deitada no chão da Igreja escondida.." gelei, vi minha vida diante dos meus olhos...como ele podia ter visto naquele escuro se estava do outro lado do colégio?

De acordo com minha educação católica quando eu morrer vou enfrentar um julgamento e tal... na hora em que São Pedro levantar e falar "chamem a testemunha Tio Assuero", sei que estarei perdida porque aquela prancheta nunca vai me deixar escapar...

É isso... tá explicado... é medo, mesmo... eu sigo o que ele ensinava, entre várias besteiras, ele me ensinou a ser solidária... ele era um piadista, e na verdade só encarávamos as reuniões de avalição porque estar por perto das piadas internas que ele criava era o máximo.... sacaneava tudo e todos, embora não perdesse a pose......inclusive sou hilária porque segui a "Escola Assuero de Stand Up Comedy".....

Queria mandar um beijo pra todos os amigos que já dividiram qualquer equipe comigo, e a todos que estão nessa loucura de vida, e a todos aqueles amigosque já estão do outro lado nos protegendo e nos guiando... e vamos seguir ajudando, porque tem muita gente precisando...

1. Precisa dizer que eu amei?
    Aninha, você é foda! Tio Assuero é foda demais!
    To aqui toda emocionada lembrando de seus abraços maravilhosos!

2. Amei, que saudades, ele era um paizão, e não tenho dúvida que está tomando conta da gente e nos dando força!

3. Muito louco essas lembrança... Não pude deixar de rir...emocionada...ao lembrar da postura dele, imponente, e coberto de razão. Muito bom Aninha!!! beijo grande!!

4. Lindooooooo! Saudades mesmo do Assuerão! O EJC e todos auwels tios nos ensinaram muito....muito mais do que els imaginam....beijocas! Dany "Diva" Braga.
    hahahahahh

5. Buchechuda, querida,

Vc não é hilária. Só queria deixar isso registrado.

Bjo gde,

Tatoo

6. Best Blog Awards 2011. Que irá dar um prêmio simbólico ao ganhador do blog mais acessado. Participe! Cadastre seu blog comentando E DEIXE SEU E-MAIL (caso seja escolhido). Será apenas, em cada ano, um selo diferente e EXCLUSIVO feito por Reh KG. Não fique de fora dessa! Cadastre-se já!