domingo, 10 de abril de 2011

A Semana do Presidente 2


Minha semana foi estranha... comecei tensa porque pelo resultado de um exame de sangue achei que estivesse entrando na menopausa (vocês conhecem meu lado surtado)... ok, essa beleza e sopro de juventude não iriam durar pra sempre, mas me peguei com pena das pessoas a minha volta quando estivessem lidando com minhas crises, os calores, os pitis da menopausa.


Fiquei com um pouco de medo das mudanças... acabou que não era nada disso, e eu pra variar sou um pouco X-Men, desapareço com coisas que surgem em mim, tenho gens tortos e exames malucos...


Mas foi engraçado imaginar eu e minhas amigas trocando informações sobre reposição hormonal, indo para o alongamento da terceira idade na pracinha, essas coisas fofas do amadurecimento.


Também fui selecionada pelo shopping Iguatemi para ir a pré-estréia de Rio, e é sempre muito bom quando se ganha alguma coisa legal de modo inesperado.


Na terça feira Bernardo voltou a natação, está muito feliz, parece um sapo pulando dentro d´água, e estou babando com sua alegria.


Também foi uma semana de tristeza por causa da escola em Realengo, e ainda uma semana de revolta com o modo com que estão lidando com tudo, querendo procurar razões e explicações reducionistas (o que não funcionou nos outros países que sofreram coisas parecidas). Disseminar medo e preconceito nunca é bom para nenhuma sociedade.


Na quinta à noite, enquanto as TVs mostravam imagens e entrevistas doloridas, Bolsonaro era entrevistado no Superpop... é uma ironia bisonha que uma tragédia com tantos detalhes sofridos tenha se encontrado com as declarações de um homem que acha que é corajoso e rei da verdade, um comportamento que gera mais preconceito, dor, falta de comunicação....


O atirador era louco? Sofreu bullying? Era fanático religioso? Era esquizofrênico como a mãe? Era viciado em drogas? Era revoltado por ser adotado? Foi abusado sexualmente? Foi rejeitado por meninas? Não importa, na verdade... As respostas serviriam para que a gente discuta mais o que acontece em nossas escolas, nossa saúde, nossas famílias... mas não vai servir de nada a gente escolher uma categoria e associá-la ao medo de outro ataque.


A quem interessar possa... o Ministério da Saúde e de Educação tem um programa Saúde na Escola, em vários municípios... que tal a gente se informar e buscar as autoridades, saber o que está sendo feito com esse dinheiro, dar idéias para grupos e debates, informar os professores, dar apoio a nossas crianças e adolescentes?


Melhor que assistir ao Fantástico e deixar que o medo tome conta da gente.


Beijos... com esperança de que isso não aconteça nunca mais.

4 comentários:

  1. É realmente complicado. Muitas vezes a pressa em se ter q ficar falando toda hora, como as emissoras ficaram ainda com a situação acontecendo, sem informações reais ainda ajudam a piorar. E à noite todos ja tinham verdadeiros documentarios, comparações, hipóteses e explicações... nada disso, continuamos e continuaremos no escuro das causas e, na verdade o mais importante são as lições gerais para o futuro e não (como vc disse) reduzir e simplificar....
    Qto à menopausa, tem vaaarios horarios de alongamento e tai chi nas praças, em frente ao S. Tijuca e no Sesc, rrsrs depois a gente escolhe.
    Boa semana presidente!
    Bjs Vivi

    ResponderExcluir
  2. Querida, nem queira saber da minha semana... entre sacos de entulho, banhos gelados (tá bom, já coloquei o chuveiro elétrico no banheirinho), cahorro fugitivo e filho alérgico, ainda tenho que ser estivadora pra desmontar e carregar coisas e pacificadora pra manter a paz neste cenário caótico.
    Alguém tem chocolate sobrando
    aí?

    ResponderExcluir
  3. Putz Sandra acabei de comer minhas 03 barras da promoção das Americanas esse fds (assustador, em menos de 2 semanas). Mas esqueci de alguns ovos logo terei q voltar lá... duvido q resista a outra promoção então te dou uma das barras, kkkk

    ResponderExcluir