sexta-feira, 27 de maio de 2011

Born this Way




No dia das mães, ao ser perguntado pelo pai se sabia do que eu gostava, meu filho respondeu: “Mamãe gosta de música”... depois acrescentou “mamãe gosta dos BÍTOUS”...


Não ouço tanto Beatles com ele, mas tendo em vista quantas camisetas tenho relacionadas ao tema, ele captou a mensagem.


No dia em que fomos ao Parque Laje ele me perguntou porque tantos cartazes do Roberto Carlos nos postes... era o Paul McCartney... mas ele não acreditou, muito menos quando disse que ele ia fazer show no Brasil, falando cheio de certeza: “mamãe, os BÍTOUS estão mortos”...


Não faço idéia de onde ele tirou isso... tentei explicar que não, que eram 4 e 2 ainda estavam vivos, mas o conceito de morte dele ainda é meio fantasioso, uma morte fictícia em filmes de aventura e contos de fadas recheados de madrastas...


Essa semana o rádio do carro tocou muito Paul e Beatles, e numa hora eu falei pra Bernardo, enquanto ouvíamos “Let it be”: “Filho, são os Beatles no rádio”....

Aí ele embananou tudo na cabeça (totally bananas, parafraseando Sir Paul)... perguntou se o Glee cantava aquela música, porque “Glee canta Beatles”... ( ele sabe que eles cantam “Hello Goodbye”, que ele adora, já que são 2 palavras da língua inglesa que ele domina e repete sem parar)...


Quando “Let it be” acabou mudei de estação e tocava “Halo” que ele reconhece como outra música do Glee (apesar de na série eles cantarem a música em outro ritmo e num medley, ou melhor, mashup pra ficar moderno)... ele então perguntou se quem cantava era a RIANA, porque outro dia ele descobriu que ela canta “Take a bow”, que eu adoro... respondi que era a Beyonce, conhecida lá em casa porque também canta “Single Ladies”, que pra Bernardo é a melhor música do mundo já que além de tocar no Glee também aparece no filme dos esquilos cantantes...

Claro que ele ficou repetindo BIONÇA e me deu vontade de rir... depois começou a tocar uma música do Black Eyed Peas ele perguntou se era a LADY GAGA, assim, com sotaque britânico...
Da primeira vez que ele mandou um LADY GAGA, foi há muito tempo quando víamos televisão... eu soltei uma gargalhada e perguntei aonde ele tinha ouvido esse nome, ao que ele rapidamente respondeu “meus amigos adoLam”...

Nossa conversa musical continuou no carro, e o engarrafamento se tranformou num evento totalmente divertido... Bernardo e a cultura pop...

2 comentários:

  1. Olá. Fiz um blog tbém recentemente, pois como mãe de um casalzinho lindo sou apaixonada por essa coisa louca e mágica que é a maternidade. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog o qual irei tratar de diversos assuntos ligados ao universo infantil. Se puder deixar sua opinião será de grande peso pra mim. Bjao!
    O end é:http://maenualdeinstrucoes.blogspot.com

    ResponderExcluir