sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Uma nova mulher



Muitas coisas aconteceram nessas últimas semanas...

Pra começar, me rendi ao mundo formolístico e fiz uma escova cuja nacionalidade não sei ao certo - london ou marroquina.

Comprei num site de compra coletiva (uma das grandes roubadas/tentações do mundo moderno), a tal escova, um tal de óleo de argan e um "jato de vitamina C".

Cheguei no salão muito animada com a idéia de nunca mais ficar gripada. Avisei que além do combo queria cortar o cabelo, então conheci a moça que iria realizar essa tarefa nobre de me transformar numa diva, para que eu finalmente tenha um video bombando na internet e possa participar do Superpop e tenha um bordão famoso.

Minha amiga cabeleireira mexeu em minhas madeixas rebeldes e disse: "Nossa, seu cabelo tá super desestruturado!"...

Eu respondi: "cara, você ainda não viu meu estado emocional!"

Fui então me entregar à única coisa que realmente amo fazer em um salão: lavar os cabelos... se eu fosse rainha do Egito, gostaria de ter um séquito que lavasse meus cabelos todos os dias, massageando meu cérebro... já sei até quem seriam os escolhidos: Ryan Reinolds, Jason Bateman, Seth Rogen e Jason Segel, se revezando nessa tarefa gloriosa.

Na verdade foi uma experiência meio 3D, porque o lavabo/pia de cabelo ficava colado numa parede onde estava pendurada uma televisão de plasma gigante. Enquanto a moça lavava meus cabelos, Albieri gritava muito nervoso em cima de mim. Tenso.

De volta à cadeira e já com a química na cabeça, espero minha amiga cabeleireira começar a secar meus cabelos. Ela faz tanta força pra puxar a juba que me sinto culpada de estar ali por uma promoção e não estar pagando todo o valor milionário original do procedimento. Suando, ela dá um risinho nervoso e diz: "nossa, seu cabelo não tem redemoinhos, tem um furacão!"... essa foi a melhor definição que já ouvi sobre meu cabelo rebelde e explodido.

Antes de se despedir e deixar outra colega finalizar a operação, ela se despede e anota meu e-mail, dizendo que está num novo projeto, mais personalizado, muitas coisas "primavera-verão", inclusive lipo pro cabelo... me recuso a comentar a piada pronta.

Saí de lá com cabelos lisos sacudindo bastante a cabeça a cada movimento lateral, e acabei esquecendo que eles não fizeram o jato de vitamina C... ou seja, mais uma primavera trabalhada na rinite.

Nada como um momento mulherzinha no salão, lendo Quem e Contigo curtindo um cabelo mais digno.



2 comentários:

  1. Ana Cristina! Vc é uma figura! A vizinhança deve estar achando que tem alguém aqui me fazendo cosquinha, de tanto que eu estou gargalhando....esse foi um dos melhores! beijocas, Dany

    ResponderExcluir
  2. Porra buchecha o Sherminator e o peladão de ressaca de amor. Seu momento teen já teve gosto melhor.

    ResponderExcluir