terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"Oraieie ô, mamãe Oxum", já dizia Vinicius


"nessa cidade todo mundo é d´oxum", diz a música....


hoje é dia dela, de Nossa Senhora da Conceição....


(é aniversário da Helena também, e se o exame deu certo é hoje que descobrimos que ANA CRISTINA Azeitona Nazareth virá ao mundo para ser minha nora)


"oh, minha mãe, rainha dos rios, água que faz crescer as crianças", diz outra música...


enfim, dia de pedir e agradecer ...


como cresci ouvindo a fase "baiana" de Vinicius de Moraes, assistindo Escrava Isaura na TV, meu lado afro tá sempre pedindo passagem.... não posso ouvir um batuque que dá um troço....


e não vou nem entrar no assunto "cabelo explodido", porque como diz uma amiga "eu sou ruim e meu cabelo ajuda!!"



outro dia soube por minha tia que minha trisavó Delfina era escrava (não sei se é lenda de família goiana, mas...)



"vida de negro é difícil, é difícil como o quê...", com aquela voz doída de Caymmi...


por isso hojoe peço bençãos a todos nós, ao nosso mundo, às nossas almas, às nossas vidas!!


e agradeço por tudo, alegrias e tristezas....


em especial peço um mundo com tolerância religiosa, que é o caminho certo a seguir (moral, emocional e racionalmente) pra termos um mundo que realmente sobreviva a 2012..


Axé,


Isaura

Nenhum comentário:

Postar um comentário