quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um Lugar Qualquer



Ando assistindo vários filmes legais na minha onda de insônia-ansiedade...




Esse final de semana entre passeios emocionantes com Bernardo assisti "Somewhere", da Sofia Coppola.


Resolvi dar a dica porque penso e falo muito sobre mães: filmes com mães, mães em filmes, e dessa vez é um filme sobre um pai e uma filha. Conta a história de um ator americano famoso, super celebridade, que vive nesse mundo fora da "realidade", em meio a excessos e fama, e do nada passa a tomar conta da filha de 11 anos, com quem antes convivia pouco.


O filme é legal, não é pipocão, ou seja, prepara a cabeça pra pensar, meu chapa.


Preciso confessar que escolhi o filme pelo cartaz, que achei lindo, e nem liguei o nome a pessoa, então, comecei a assistir sem saber que já tinha ouvido falar dele. E que eu tenho uma queda por estradas (daí minha mania insana de andar de carro fotografando pela janela), e consequentemente por cenas de estradas. Esse não é um "road-movie", mas tem cenas lindas de rodovias, carros e paisagens.


A história é legal, apesar de ter achado o final "Mais Hein?": daqueles que quando o filme acaba a gente pensa, "ué, tá faltando algo...". Adorei o filme mostrar a vida de uma pessoa cheia de excessos, vícios, inconstâncias, que passa a também levar a vida de um pai que ama a filha, quer conviver com ela, e de como as mudanças acontecem.


Por isso resolvi dar a dica, é um filme que serve pra pai, mãe, todo mundo. Quando a gente passa a assumir um novo papel - de pai, esposa, mulher de negócios, dançarina exótica, ou de mudar o jeito como exercemos aquele papel, a vida toda muda, prioridades, valores, idéias, expectativas, tudo se transforma.


E para que os meninos se animem para assistir, tem uma cena com pole dancing que é genial....

Beijos,

Rubens Edwald Filho - o Brasil nunCaGanhou nada no Oscar

2 comentários:

  1. Acho que você ganhou uma fã. Estarei sempre lendo as suas dicas.Gostaria de saber se posso divulgar? Bjs.

    ResponderExcluir