quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Se isso não é sorte, pohhhhhãnnn



Começando com um bordão antigo para contar uma história antiga, mas que mudou tudo.

Eu trabalho na Uerj, e num belo dia de setembro vi um cartaz sobre o sorteio do Cap Uerj... mas como Bernardo tinha 4 anos e ainda ia para o PréIII, vi que não era pra mim agora.

Mas como toda boa mãe neurótica, um dia resolvi abrir o site, pois como mudei meu local de trabalho, queria saber se no ano seguinte, quando fosse inscrever meu filho no sorteio, se isso influenciaria em alguma coisa.

Qual minha surpresa? Poderiam ser inscritas crianças nascidas até 31 de dezembro de 2006, e Bernardo nasceu 26. Era o penúltimo dia de inscrição, sei lá. Surtei bem surtada.

Desci a 28 de setembro embalada por um samba de Noel em minha mente procurando o banco para pagar a inscrição, voltei pra faculdade, fiz a inscrição pelo computador. TENSO.

Quando cheguei em casa de noite, formou-se o climão. Falei para Bruno na lata: "inscrevi Bernardo no sorteio do Cap"... aí ele surtou bem surtado... achando que eu sou uma louca- ansiosa- maluca que inscreveria o filho num sorteio antes da hora, ele só acreditou no dia seguinte, quando leu o edital. Não entendo porque meu marido é capaz de pensar essas coisas sobre mim.

Avisa os amigos com filhos na mesma idade, pede pra avó rezar e.... não conta pra ninguém o dia do sorteio. "Porquê?", você amigo leitor deve estar se perguntando... pra ninguém colocar olho gordo? pra não gerar climão na hora do "só lamento, não foi dessa vez"???

Não. No dia do sorteio estaríamos em Paraty, e se eu contasse para meu marido ele roeria as pedras do centro histórico e nossa viagem se tornaria um caos. Como boa mulher forte, fiz esse sacrifício por meu marido (ouço risos).

Só sei que dia 21 de novembro fomos passear de barco, eu, Bernardo, Bruno e Digby, o cão. Estava um dia lindo, e chegamos numa ilha, numa praia deserta. Eu sabia que o sorteio estava acontecendo naquela hora, e que sairiam os nomes conforme fossem sorteados, mas resolvi deixar pra lá.

Numa hora em que realmente a curiosidade bateu, achei um cantinho onde Nossa Senhora do 3G intercedeu por mim e acessei o site do Cap.

Tava lá, o primeiro nome sorteado. O nome do meu filho e o meu ao lado como responsável. Eu não sei porque não desmaiei. Dei o celular pro Bruno e perguntei: "vê se é isso mesmo"... ele nem sabia de nada, pirou.

Eu chorei olhando pro mar, agradecendo a Deus, a Yemanjá, aos anjos, e dizia para Bruno "a gente merecia uma notícia boa".... e era verdade.

Bernardo perguntou o que estava acontecendo e eu contei que ele tinha sido escolhido num sorteio para uma escola especial. "Tipo Hogwarts?", ele perguntou... "claro, fiho!!"...

Ele viu nossa alegria (eu gritava que estava rica, que ia pra Disney, que ia correr pelada no centro histórico), e também a alegria da família conforme saímos ligando pra todo mundo.

Um pouco depois perguntou; "mas mãe, é tipo Hogwarts mesmo ou você pode me visitar?"... tadinho, ele achando que eu tava chorando de felicidade porque ia fazer a Maysa e mandá-lo para um colégio interno. "Não, filho, vou poder te levar e te buscar!"

Na volta, no barco, ele vinha pensativo... fiquei imaginando o que ele estava captando de tudo aquilo, mas não quis fazer perguntas... então do nada ele me manda:

"mãe, quando a gente chegar em Paraty eu posso comprar uma sacola bem grande?"
"claro, filho, porquê?"
"porque no ano que vem eu preciso de uma sacola grande para fazer o amigo oculto, porque tem meus amigos da Kids & Babies e tem meus amigos novos do CapUERJ"

Fiquei bem feliz, porque ele entendeu o principal...

Um comentário:

  1. É isso aí... Mães da Elite Carioca!!! hahahahaha
    Me senti igualzinha... fui ao sorteio pessoalmente, aí gritava, chorava... eu sou ex-aluna!!! e o pessoal devia ter pensado F#$%-se!!! hahahahahaha
    Estamos Ricas... eu sou a caminhoneira!!!! hahahaha bjs

    ResponderExcluir